Roberttmacha. blospot.com.br Tem como objetivo, transmitir informações sobre algo até então não questionado, ou pouco questionado.

sexta-feira, 30 de junho de 2023

BIBLIA E SUAS CONTRADIÇÕES

BIBLIA E SUAS CONTRADIÇÕES

 

01

Como já é do conhecimento da vasta maioria das pessoas. A Bíblia é um dos livros mais distribuído no planeta.No entanto. Os que a estudam na sua vasta maioria, não quer usar a razão, mas preferem usar apenas a fé. Muito embora exista na própria Bíblia relatos que dão destaque a razão. Isso se dá quando Tiago diz que a fé sem obras é morta, e que a fé sequer pode ser vista a parte das obras. Tiago

A partir destas primícias, vamos passar o que mais nos interessa que é mostrar quão contraditório são os relatos Bíblicos, e que em certos casos como o referido livro é mal-entendido.

Vejamos como a Bíblia contradiz, desde o seu início.

Genesis, 1:1,2. Relata que no princípio criou Deus os céus e a terra, e que a terra era sem forma, e vazia. No entanto. Isaias 40:22 relata que Deus está sentado acima do círculo da terra. Contrastando assim. Com o que diz Genesis 1:1,2.

Por outro lado. Podemos afirmar que a terra jamais foi sem forma. Nem ela, e nem nenhum outro objeto qualquer. Todos têm uma forma. Seja ela qual for. Genesis, 1:2. Relata que o espirito de deus pairava sobre a superfície das águas. A pergunta que se faz é. Como o espirito de deus poderia estar pairando sobre as águas, sendo algo a parte dele, se João 4:24 Diz que Deus, é espirito, e não diz que ele tem um espirito? Genesis 1:3,4,5 Menciona Deus dando. ordem para que viesse a haver luz, algo que ocorreu após ele ter ordenado. E viu Deus que a Luz era boa, chamou a Luz de dia, mas a escuridão a chamou de noite, e veio haver tarde e manha o primeiro dia. Genesis 1:9,10 Deus ordena que a água existente se ajuntasse em só lugar e que uma porção seca surgisse. e assim se deu. Deus chamou o Ajuntamento de águas de mar, e a porção seca, a chamou de terra. Genesis 1:11-13. elata Deus dando ordem, Para que a terra viesse a produzir vegetações

02 A Bíblia e suas contradições

verdes, que desse fruto e cuja semente estivesse nele, e assim se deu, e veio haver tarde e manha o dia terceiro.

Genesis 1:14-19, Menciona que Deus formou os Luzeiros. Sendo que o maior para governar o dia, e o menor para governar a noite. Após o que ele os colocou na expansão dos céus, e fez também as estrelas. E que ouve tarde e manha e foi esse o quarto dia.

Vejamos agora a enorme contradição existente. Entre os relatos de Genesis 1:3-13 Quando relata sobre o surgimento da Luz solar que contribui para que venha haver dia e noite, e através da qual passa existir vegetação verdes, Já que sem esta, ou seja, a luz solar, não se produziria vegetações veres.

Contrastando com tal relato. Genesis 1:14-19 Aonde relata que Sol Lua e Estrelas são criados no quarto dia. Não está a í uma enorme contradição?

Prosseguindo com os nossos relatos. Genesis 1:21-25. Relata Deus criando os animais, terrestre, voadores e marinhos. Genesis 1:26-31. Relata Deus criando os seres humanos, criando Homem e mulher ao mesmo tempo, e os ordenando a multiplicar para encher a terra dos mesmos por meio de os seus descendentes. Além do mais. Deus faz provisões alimentícias para os referidos humanos, ordenando a eles que poderia comer das arvores que dava frutos e que cuja sementes estavam neles. Este é um resumo do que ocorreu nos seis dias criativos, relatado em Genesis 1:1-31.

Aqui já observamos algo a ser questionado: Por exemplo. Os relatos falando sobre as provisões alimentícias para os seres criados, deixou os animais marinhos sem ter o que comer.

 

 

 

03 A Bíblia e suas contradições

Muito embora os relatos até aqui considerados. Já tenha narrado tudo que foi criado por Deus, no sexto dia. Os relatos que se seguem. Estranhamente nos parece vir contradizendo tudo que foi dito no tocante ao que até então foi criado. Já que estranhamente irá mencionar algo que contrasta com os relatos mencionados até então.

Por exemplo. Genesis 2:1-3 Fala que Deus havia terminado a sua obra no sexto dia, e que no dia sétimo ele descansou.

No entanto. Isaías 40:28 diz que Deus não cansa. razão pela qual, teríamos que ter o entendimento de que no tocante ao assunto relacionado ao planeta terra, nada mais teria que ser feito se tratando da criação. Seja ela humana ou animal, bem como os vegetais de toda espécie.

Mas. Surpreendentemente. Genesis 2:5,6 vem dizendo que, nenhuma arvore havia brotada na terra porque Deus, ainda não havia feito chover sobre a terra, e não havia Homem para lavrar o solo, mas que uma neblina subia e regava o solo.

Como poderemos explicar isso se nos relatos contido no capitulo 1 de Genesis, menciona tudo que foi criado dentro dos seis dias, e que a terra no terceiro dia já produzia vegetações tanto para alimentar os animais como os seres Humanos que foram criados, conforme salienta Genesis 1:26-28?.

Além do mais. Como podemos aceitar os relatos que apresenta os motivos pelos os quais, de ainda não ter vegetações na terra devido a falta de chuva e de Homem para lavrar o solo, se a presença do Homem nada tem haver com o brotar da vegetação? Mas. ao contrário. A presença do Homem causaria impedimento no brotarem da vegetação?

Por outro lado. Como explicar os relatos de que ainda não havia chovido, mas um vapor subia e regava o solo? Primeiro. Como já frisamos. A presença do Homem para lavrar o solo nada tem haver

04 A Bíblia e suas contradições

com o não haver brotado vegetações na terra. E no tocante ao vapor que subia e regava o solo nada mais é do que a própria chuva. Já que esta é, e sempre foi o resultado da evaporação. Prosseguindo com os nossos relatos. Genesis 2:1-3 Relata que Deus já havia terminado a sua obra durante seis dias, no sétimo ele descansou, e abençoou o sétimo dia. No entanto. Genesis 2:4-6. Menciona A formação do Jardim do Éden. Em seguida diz que nenhuma arvore havia brotado na terra porque o senhor Deus ainda não havia feito chover sobre a terra, e que não havia Homem para lavrar o solo. Que um vapor subia e regava o solo. Notem por favor que terrível contradição, se Em Genesis 1:11,12 mostra a terra produzindo vegetações verdes, e que servia tanto para os animais alimentar como para os humanos, já no terceiro dia. Agora em Genesis 2:5,6 Vem dizer que ainda não havia vegetação na terra, e que o motivo disso é que não havia chovido, e não havia Homem para lavrar o solo. Mas que um vapor subia e regava o solo. Como explicar tamanha contradição, como sabemos a presença do Homem pode causar o impedimento no brotar da vegetação?

O pior está por vir. Agora a Bíblia começa narrar a criação de Adão. Diferente do que diz Genesis 1:26 quando Deus cria Homem e mulher ao mesmo tempo, e dentro dos seis dias.

Em Genesis 2:7 Deus cria outro Homem e o chama pelo nome de Adão. O qual para ter vida foi necessário que Deus soprasse em suas narinas o folego de vida. Após o que este se tornou uma alma vivente.

Isto ocorre após o sétimo dia. Isto porque. Dentro do sexto dia ele havia criado tudo, e estava descansando no sétimo dia.

No entanto. Para o Homem Adão que não pode ter sido criado antes dos sétimos dia. Deus plantou um jardim da Banda do oriente contendo frutas deliciosas para servir de alimento para ele.

Genesis 2:8,9. Relata que Deus plantou um jardim do Éden da banda do oriente, Estabeleceu ali o Homem Adão, e fez brotar no jardim, toda

05 A Bíblia e suas contradições

arvore boa para alimento, fez brotar no jardim a arvore do conhecimento do Bem e do mal. Genesis 2:10,11,12,13,14. menciona que um rio saía do jardim para regar as plantações ali existente, e que o rio dividia e tornava-se em quatro. O nome do primeiro era pison, o qual rodeia toda terra de Havilá, onde há ouro, e o ouro muito bom. Ali há também o obélio e a pedra sardônica, E o nome do segundo é Gion, e o nome do terceiro é Hidequel, que vai para a Síria. O quarto é o Eufrates.

Notem os leitores. Que até a Síria já existia por ocasião da criação de Adão. Outro ponto que vale apena ressaltar é sobre a terra de Avilá. Geralmente os nomes são dados em homenagem a determinada pessoa. O certo é que algo é homenageado através do nome que se dá a determinada região. Vale apenas ressaltar que no tocante aos relatos sobre o que foi plantado no jardim do Éden. Ao contrario do que se ensina que o mal surgiu após Adão ter comido do fruto proibido. Podemos dizer que o mesmo segundo a própria Bíblia já existia. Por exemplo. Em uma rodovia que tem uma faixa continua no centro dela. O que se entende é que ali não pode ultrapassar. Caso a ultrapassagem seja permitida não tem sentido existir a referida faixa. Aliás, a mesma não precisa existir.

Diante desses relatos. Podemos afirmar que a presença da arvore do conhecimento do mal no jardin. Indica que o mal já existia. O que não existe não precisa ser representado. Ainda no capítulo 2 de Genesis. Deus vê que não era bom que Adão ficasse a só, e providenciou fazer para ele uma ajudadora, e providenciou a confeccionar a mulher a qual, ao vê-la, Adão demonstrou enorme contentamento, e disse que a mesma o equivalia, e a denominou pelo nome de Eva, já que saiu dele.

Aqui notamos algo anormal. Em vez da mulher dar à luz. Quem dá é o Homem. Isto é. Eva nasce de Adão. Ao contrário do que deveria ser. Ou seja. Adão nascer de Eva, o que seria o mais logico.

06 A Bíblia e suas contradições

Após estar de posse de uma companheira. Adão ficou supercontente, conforme já dissemos, e deu nome a esta de Eva.

Adão e Eva levavam uma vida tranquila, repleta de felicidade comendo do bom e do melhor dentro do jardim, sem ter que cultivar o solo, até que algo indesejável veio a ocorrer com o casal.

Genesis 3:1-15 Vem narrando o que uma serpente fez, e qual foi a punição imposta a ela e ao casal Adão e Eva por ter violado as normas de seu criador.

Agora vejam por favor. Se seria correto um pai amoroso colocar algo que representaria a morte para que seus filhos tivessem acesso a este? Nem mesmo o pai humano de sã consciência é capas de deixar veneno aonde seus filhos recém-nascidos tivessem acesso a este. Se estavam proibidos de comer da arvore do conhecimento do Bem e do mal, porque existência de tal arvore ali no mencionado Jardim?

Genesis 3:16-24, Nos informa sobre o que sobreveio ao casal e a mencionada serpente após a referida transgressão. Adão e Eva não poderia continuar no jardim, e nem alimentar do que ali era produzido, já que foram expulsos dele. E visando impedir que o casal voltasse ao jardim e comesse da arvore da vida e continuasse a viver para sempre. Deus colocou Anjos na entrada do jardim, para impedir que o referido casal ali entrasse. Agora o referido casal teria que lavrar o solo para tirar dele o seu sustento.

Diante desta narrativa perguntamos. Como se sabe. Os alimentos não produzem de um dia para o outro. Uma vez fora do jardim, Adão e Eva precisaria de alimentos para suas sobrevivências. Como poderia cultivar e prantar caso não tivessem a semente? Para cumprir suas punições, ou seja. Comer do trabalho das suas mãos, seria necessário ter já as sementes para prantar, e mais. Ter já a produção dos alimentos para que eles pudessem comer até o que eles iriam prantar passar a produzir, ao contrario morreriam de fome. Não existem a í algo inexplicável? Como prantar sem ter a semente? A existência da

07 A Bíblia e suas contradições

semente já demonstra contradição na citada punição. Ou seja. Que Adão e Eva já tinha o que comer fora do jardim.

Por outro lado. A própria serpente, ou seja, a criatura que estava por traz dela não poderia apanhar do fruto da arvore do bem e traze-los a Adão e Eva para que este comesse do mesmo e continuassem a viver? Claro que poderia. 

Genesis 4:1-22 Vem relatando sobre o ocorrido entre Caim e Abel, culminando com o assassinato de Abel cometido por seu irmão Caim. A expulsão de Caim das proximidades de seus pais, e a sobrevivência dele tudo graças ao sinal que Deus colocou nele o qual impediu que este fosse assassinado por alguém que o encontrasse. Tudo nos leva a crer. Que na região para a qual se deslocou. Havia pessoas hostis a presença de desconhecidos. Mas. Caim foi bem-sucedido, tudo graças o sinal que Deus colocou nele. Isso se comprova. Nos relatos que constam ter Caim casado com uma jovem da região para a qual se deslocou, aonde após ter adquirido filhos com sua esposa, fundou uma cidade e deu a ela nome de seu filho Enoque. E ainda da descendência de Caim nasceu um jovem o qual recebeu o nome de Tubalcaim, que aprendeu o oficio de Siderurgia fabricando ferramentas de cobre e de ferro conforme menciona Genesis 4:22.

Genesis 4:25,26 Vem relatando sobre o terceiro filho de Adão com Eva, o qual deram-lhe o nome de Sete.

A pergunta é. Para que colocar um sinal em Caim, para que ninguém o matasse, se os únicos habitantes da terra era ele seu Pai Adão e sua mãe Eva? Com quem Caim iria casar no local para aonde ele se deslocou, caso fosse eles os únicos até então criados? Tem como explicar isso acreditando ser a Bíblia relatadora da verdade?

Ainda com base no que se crê ser todos os humanos descendentes de Adão e Eva. Perguntamos. Com quem  Tubalcaim iria aprender fabricar ferramentas de cobre e ferro? Tem isso procedência? Quem já viu um pé de Laranja produzir manga, ou outro fruto qualquer? Tudo não

08 A Bíblia e suas contradições

reproduz segundo a sua espécie? A raça humana se é que assim poço dizer, não reproduz segundo a sua espécie? A raça amarela só reproduz o equivalente, A branca idem. O mesmo acontece com os de cor branca e de cor Negra. E assim é tudo que existem. Só se reproduz segundo a sua espécie. Isso mostra que a humanidade jamais descendeu como um todo de apenas  um  casal.  caso isso fosse possível o   mesmo teria que acontecer na criação em geral. Tanto animal como vegetal. Genesis 5:1-32 Vem narrando sobre a Genealogia de Sete da qual originou Noé. Genesis 6:1-22, 7:1-24. Vem narrando o que Deus disse a Noé sobre a situação degradante da humanidade, e o ordenou a ele que construíssem uma Arca para a sobrevivência dele e de sua família, ao diluvio que sobreviria sobre os habitantes daquele mundo de pessoas até então existentes. Os relatos seguintes, mostram que Noé fez tudo conforme Deus o ordenou a fazer, e no momento certo ele e os seus juntamente com os animais entraram na Arca, após o que o diluvio teve início, tendo durado quarenta dias e quarenta noites, e com o dramático resultado, quando todos seres vivos que não tinha condições de sobrevivência em águas, pereceram. Genesis 8:1-22 vem narrando como Noé fez para saber quais eram as condições pós diluvio para que ele pudesse sair da arca, juntamente com sua família e os animais os quais levou consigo. Genesis 9:1-29. Vem relatando o pacto que Deus fez com Noé, e menciona também a alegria de Noé por ter sobrevivido ao diluvio, levando o mesmo a embebedar-se, contribuindo com isso para que fosse criticado por um de seus filhos. Gênesis, 10:1-32 Vem nos falando sobre os descendentes de Noé, o que ocasionou a variedades de idiomas na terra. Ou seja. A construção da torre de Babel.

Agora. Vamos ver quais são as contradições que nos leva a crer que o diluvio mencionado na Bíblia, jamais existiu.

Segundo menciona a Bíblia. A arca tinha 300 côvados de comprimento. Cinquenta côvados de Largura, e trinta côvados de altura. Segundo mencionado. Um côvado mede aproximadamente 50 centímetros.

09 A Bíblia e suas contradições

Sendo assim. A arca teria cerca de 150 metros de comprimento. 25 metros de Largura. E 15 metros de altura.

Agora perguntamos. Como é de praxe, uma embarcação tem que ter parte de sua altura penetrando na água para que a mesma venha se manter sobre as águas. Na logica sobraria pouco espaço para ser ocupado por uma enorme quantidade de animais, e suprimento alimentício para os mesmos.

Agora pense bem na quantidade de animais que Noé teria que colocar na arca!! Vamos pensar nos animais de grande porte que habitam em solo africano, e nas provisões alimentícias para os mesmos!! Os animais carnívoros, por exemplo. Além do mais. Temos que analisar aonde ficariam tais animais após o diluvio, já que foram tirados do seu habitate primitivo, e após o diluvio teriam que estar habitando nas proximidades aonde a arca se posicionou, que segundo se menciona, foi no monte arara-te que se situa entre a Turquia e a Rússia.

 Nos relatos existem vários inconvenientes a ser analisados para que tal fato seja verídico. Por exemplo. Relata que as águas do diluvio atingiram cerca de 15 côvados acima do monte mais alto, ou seja, Sete metros e meio. E sendo que o monte mais alto é o Evereste, atingindo cerca de mais de 8000 mil metros de altura. O volume de água seria tanto que não haveria para onde o mesmo se agrupar para surgir espaço seco na terra. A mesma se tornaria totalmente um mar de águas. Outros ponto que merece ser levado em consideração. É que toda a humanidade seria somente uma só raça se é que assim podemos dizer. Pois seria todas descendente de Noé, e seus filhos. segundo se menciona o Diluvio não é tão antigo, ocorreu a cerca de 7.600 anos.  Assim Fica difícil para que tal tese possa ser sustentada, e que o mesmo tenha ocorrido da forma que se relata na Bíblia.

Genesis, Capítulos, 19:1-38. Vem narrando o que aconteceu com Ló em Sodoma e Gomorra e a destruição das referidas cidades. Bem como o livramento de Ló.

10 A Bíblia e suas contradições

Além de narrar o que ocorreu com os habitantes de Sodoma e Gomorra. Os relatos narram também, a transformação da esposa de Ló em uma coluna de sal. Bem como o que fizeram as filhas de Ló para ter relação sexual com seu pai visando deixar descendentes. Isto é. Segundo narra a Bíblia. Para isso. Elas embebedaram seu pai. Ou seja. Ló, para ter a referida relação com ele. Isso se deu devido a mãe delas ter ela sido coberta por sal, transformando-se em uma coluna de sal. Falecendo sufocada com certeza, pelo o material.

Agora perguntamos. Seria correto Deus destruir todos habitantes da cidade devido o mencionado delito praticado por pessoas? E os demais que não praticava as mencionadas inflações? Se Deus é justiça, aonde estava ela naquela ocasião?

No caso das filhas de Ló tê-lo o embebedado. É razoável acreditar que um cidadão Bêbado ao ponto de perder a consciência, teria condições física para praticar tal ato? Com toda certeza que não.

Genesis,20:1-18 Vem destacando que ao ser confrontado com uma questão de vida ou morte, visando escapar de tal situação, Abrão nega ser Sara sua esposa. Em Genesis 21:1-34,Temos os relatos que falam sobre Sara, que por ser idosa e não poder mais ter filhos, ordenou que Abrão tivesse relação com Hagar, afim que esta engravidassem, e desse um filho a Abrão para que como herdeiro cumpriria a promessa de fazer de Abrão uma grande nação, E isso se deu.

No entanto com o passar do tempo aquela que não engravidava, veio a engravidar, e deu a Luz a um menino, o qual deram-lhe o nome de Isaque. O que se deu foi uma tremenda confusão, levando a Sara pedir a Abrão que expulsasse Hagar de sua casa, algo que foi feito.

gora perguntamos. Porque permitiu Deus que isso acontecesse gerando tamanha confusão, já que ele fez com que Sara mesmo idosa viesse dar a Luz a um filho mais tarde? Outro fato intrigante está no fato de Deus pedir a Abrão se oferecer Isaque em sacrifício, para Abrão

11 Bíblia e suas contradições

provar que amava a Deus. A pergunta para a qual merecem resposta é. Será que Deus não sabia que Abrão o amava, e só se comprovou após Abrão se dispor a sacrificar seu segundo filho?

Porque isso se deu, Se a Bíblia relata em Isaias 46:10 que Deus sabe de tudo antes mesmo dos fatos ocorrerem? Será que Isaque era o único filho de Abrão? Claro que não. Genesis 22:1,2,3. Diz que era. Mas. E Ismael que ele teve com Hagar?

Genesis Capítulos 37 ao 50. Vem narrando tudo o que aconteceu com a família de Jacó, e o que os obrigou a ir para o Egito, e que influencia teve a ida de José, e toda o restante de sua família para o Egito.

Êxodo 1:1-22. Nos informa que quando José morre, tudo que parecia ir relativamente bem, com o povo Hebreu ali no Egito, começa mudar. Com a morte de José, segundo narra a Bíblia.

A medida que um novo governo era empossado no Egito, pioravam as coisas para o povo hebreu. E só foi piorando, até que um dos Faraós decidiu a piorar mais a situação do povoo hebreu. Quando isso foi agravando e não estando o povo suportando mais o sofrimento, veio a intervenção divina. Esta se deu com o nascimento Moises, o qual teve sua vida poupada, graças a intervenção divina. Que fez com que o mesmo fosse criado na casa do Faraó, e sob os cuidados da filha de Faraó, a qual contratou a própria mãe do menino Moises, para cria-lo.

Êxodo Capitulo 2 ao 11. Nos fala sobre a ordem que Deus deu a Moises para tirar o povo do Egito e leva-los para Canaã. Deus endurece o coração de faraó, e envia as 10 pragas, sendo que a ultima culminou na morte dos primogênitos, quando Faraó liberou a saída do povo do país.

Êxodo capitula 12 ao 15, vem relatando sobre a travessia do mar vermelho, e a morte de Faraó e seu exercito quando pereceram nas águas do referido mar.

 

12 A Bíblia e suas contradições

Ao passo que para os Hebreus as águas abriram, propiciando aos mesmos passar em terra seca. Para Faraó e seu exército o mesmo não ocorreu, e pereceram nas águas que fecharam sobre eles. Isso se deu

apenas com um toque de Moises com seu bastão sobre as referidas águas. Como sabemos o próximo obstáculos a ser superado pelo povo era passar por Jericó. Para isso segundo a Bíblia uma intervenção divina se fez necessária. Esta se deu após Deus ordenar o povo que desse sete volta em torno da cidade, algo que foi feito, e esta veio abaixo. Desta destruição só escapou Raabe e os de sua família. O que a levou a receber tal favor. Ou seja. O de não perecer com os demais da cidade destruída. Digo. A cidade de Jericó. Isso é. Segundo narrativa Bíblica. Muito embora ela fosse uma prostituta. No entanto. Por ela ter escondido em sua casa Josué e Calebe, quando estes foram espiar a cidade para ver como era o povo desta. Ela foi poupada de morrer.

Vejamos agora os pontos que não podem harmonizar com os feitos de um Deus de amor segundo diz a própria Bíblia em 1 João 4:8,16,19.

A pergunta para a qual queremos resposta é. É logico acreditar que ainda existia israelitas no Egito depois de tanto tempo ali presente?

Outro ponto no qual precisamos refletir. Dá para acreditar que as águas se transformaram em sangue, as Rãs invadiram somente as casas dos dos Egípcios? E que todas adversidades ocorreram apenas com o povo Egípcios? Podemos acreditar que a filha de Faraó estava tomando Banho no Rio Nilo infestado por crocodilos quando esta encontrou o menino, o qual recebeu o nome de Moises? Porque matar tantos inocentes no Egito se o culpado era Faraó? Um Deus de Justiça faria isso? Fás sentido isso? A Resposta é. Jamais.

Êxodo Capitulo 20:8 Mais especificamente, vem nos falando sobre a obrigação de se guardar um Sábado, e que durante tal dia nada pode ser feito, e que qualquer cidadão que for apanhado fazendo algo nesse dia terá que ser punido.

13 A Bíblia e suas contradições

Digo isso porque. Números 15:32-36. Relata sobre um cidadão que foi encontrando catando graveto no dia de Sábado, os que viram levaram ao conhecimento de Moises, e ainda não sabendo o que fazer diante de tal transgressão, perguntaram a Deus. A ordem foi que tal Homem fosse apedrejado.

A pergunta é. Como poderia tal lei ser emitida se a mesma não poderia ser observada como se pede? Por exemplo.

Será que os que apedrejaram o referido transgressor, também não estavam transgredindo ao atirar pedra contra ele, já que teria que apanhar a pedra e manuseá-la? Quem tomava conta da cidade de Jerusalém para protegê-la contra os invasores? Não Teria que trabalhar nos Sábado como guarda?

Agora vejam as contradições entre esses relatos e o que Paulo diz em 2 Tessalonicenses 3:6-8. Será que a expressão usada por Paulo isenta alguém de trabalhar aos Sábado? Com certeza que não.

Entremos agora no caso Jó. Segundo a Narrativa ali presente. O referido cidadão era o único na terra que temia a Deus. E que em um diálogo entre Deus e Satanás, o nome de Jó foi mencionado como sendo o único na terra que temia a Deus. Diante do elogio a pessoa de Jó por Deus a Satanás. Satanás disse que Jó era um interesseiro, e que só servia a Deus devido o fato de Deus permitir que este fosse bem-sucedido em tudo. Em especial no campo financeiro.

Nesta ocasião Satanás desafiou a Deus. Sugerindo a Deus, que tirasse tudo que Jó tinha, e veria se ele iria ou não rebelar contra Deus. Os relatos nos mostram que Deus aceitou o desafio. Deus disse a Satanás que poderia fazer tudo contra Jó, Só não poderia tira-lhe a vida. Satanás aceitou o desafio, e partiu contra Jó causando-lhe sérios prejuízo.

Dentre tantos está a morte dos filhos de Jó. Os relatos mostram que apesar de tudo Jó manteve fiel a Deus, e foi recompensado com o

14 A Bíblia e suas contradições

dobro de tudo que possuía. No tocante aos filhos, Jó teve o dobro do que tinha.

Agora perguntamos. Será que não seria mais coerente Deus trazer de volta através de uma ressurreição os filhos que haviam morrido do que fazer nascer o dobro? Digo isso porque sou pai, e a perca de um filho é algo insubstituível. Pode nascer a quantia que for após a morte de um, que aquele sempre irá ficar faltando.

O Salmo 91: Vem trazendo uma promessa que caso exista alguém que preencha os requisitos, de Deus. Tal pessoa jamais sofrerá danos algum. Já que os relatos ali presentes dizem que mal algum chegará a casa dele. Agora vejam o que aconteceu a Davi autor de vários Salmos.

Segundo se menciona, Davi era segundo o coração de Deus. No entanto vivia aprontando. Isso mostra que não se precisa de tanta fidelidade a Deus para receber o favor dele. Digo isso porque. O que Davi fez com Urias, foi algo horripilante, e não perdeu o favor de Deus.

Alguém poderá dizer. Mas. Davi foi punido. Tudo Bem, Mas. Urias não voltou a vida.  

Isaias 66:15-22. Vem relatando algo, que deixa os que come carne de porco. Carne de Rato. terrivelmente preocupados. Ali menciona que tais serão destruídos, e que o Sábado irá ser observado por aqueles que abster-se dessas coisas. Levítico capitulo 17 10 ao 17.  Tais relatos, é vem narrando sobre o não ingerir sangue animal como forma de alimento, e tal relato é revivido por Lucas em Atos 15:28-29.

Agora vejam. Como tais relatos contrastam com o que diz 1 Coríntios 10:25,26. Ali. Paulo diz que era para entrar no açougue e comprar de tudo e comer sem nada perguntar por causa da consciência. Como sabemos nos açougues da mencionada cidade. Ou seja. De Corintos. Aonde os açougues se vendiam de tudo, pois se tratava de uma cidade não judaica.

 

15 A Bíblia e suas contradições

Razão pela qual. Podemos afirmar que quem não come sangue animal, está também impedido de comer carne. Digo isso porque. Não tem como remover todo sangue da carne para come-la sem o mesmo. O fígado bovino por exemplo. É sangue puro.

Mateus, 10:23, Jesus sugere a seus discípulos, que ao serem perseguidos em uma cidade eles deveriam ir para outra. E afirmou a eles que os mesmos não terminaria a pregação nas cidades de Israel antes que ele voltasse. Ou seja. A volta dele se daria dentro de poucos meses, ou mesmo dias. Ao contrário disso. Mateus 25:31-36 relata que quando ele voltasse iria ajuntar todas as nações e todos veriam o filho

do Homem vir nas nuvens dos céus, com poder e grande gloria. Será que ele já voltou? Segundo Mateus 10:23, sim.

Mateus, 27:38-44 Relata que dois ladrões havia sido crucificados com Jesus e zombavam dele, sobre a capacidade que ele Jesus havia dito que possuía para fazer milagre, e que se assim fosse ele poderia naquele momento usar de tal poder descer da cruz, e salvar ele e os maus feitores. Observa-se que ambos os ladrões criticam Jesus segundo os relatos de Mateus.

Agora vejam o que Lucas diz sobre o mesmo assunto. Lucas 23:39-43 Já menciona que apenas um dos malfeitores o criticou, sendo até mesmo repreendido pelo outro. Em vista de tal atitude. Foi prometido ao que não criticou a Jesus, estar com ele naquele mesmo dia no paraíso.

A pergunta é. Foi Jesus naquele dia para o paraíso?

João 3:16, Diz que todo aquele que crer no filho de Deus, será salvo. No entanto como crerão naquele de quem não ouviram falar, é o que diz Paulo em Romano 10:13-15.

Em 1 Coríntios 5:1-5, relata que na congregação da cidade havia um Homem que estava tendo por esposa a mulher de

16 A Bíblia e suas contradições

seu pai. E muito embora os que ocupavam a dianteira estivessem a par do que estava ocorrendo nada faziam a respeito. Paulo ordenou a estes que entregasse tal Homem a Satanás para a destruição da carne, afim de que o espirito fosse salvo no dia do senhor.

A pergunta é. Tem sentido tal ordenança?

Em 1 Coríntios 5:11-13 Paulo sugere que os membros da congregação não deveriam associar com aqueles que diziam ser irmãos, mas que viviam desordenadamente. Nem poderia os fiéis associar com tal Homem.

Em 2 João 9,10,11. João diz que os cristãos não poderia ter relacionamento algum com todos aqueles que não tinha a crença, ou o mesmo ensino. Sequer poderiam os cristãos saudar a tais.

Ao contrário, Mateus 5:47,48 Jesus disse que era para saudar a todos.

1 Coríntios. 6:9-20. Diz que os injustos não herdarão o reino de Deus. No entanto. Romanos, 3:10, diz que não há um justo se quer 

Apocalipses, 6:1-8 Vem mencionando a cavalgada dos quatros cavaleiros. Aqui vamos destacar o que representa o alto custo de vida. Neste caso usa-se o cavalo de cor preta. Porque tem que destacar a cor do cavalo?

É ou não é racismo? Como prova disso, temos os anjos que são pintados pelas religiões. Não existe anjos de cor negra, todos são brancos, e se diz até que o branco representa pureza.

17 A Bíblia e suas contradições

Algo semelhante se dá com a grande multidão relatada em Apocalipse 7:9-15. A qual obteve o favor de Deus, e por isso estavam todos vestidos de branco.

No tocante a origem da humanidade ter Adão como seu originador. Seria mesmo que para alguém colher todas frutas existes, plantar apenas uma qualidade. Por exemplo. Para colher Laranja, Manga, e todas as demais. Bastaria plantar Laranja ou outra fruta qualquer e colheria d todas as demais.

Podemos pôr fim dizer sem medo de errar. Que o Livro chamado Bíblia Sagrada. Está repleto de contradições, racismo e mentira. Vejam Apocalipse, e encontrarão uma enormidade falando sobre a cor Branca.

 

 

 

 

 

 

 

 

Autor. Roberto Lino Machado

Coronel. Fabriciano. 23 De Maio De 2023

Para qualquer esclarecimento sobre o assunto em questão. Ligue para. 31 985950272 

Nenhum comentário:

Postar um comentário