Roberttmacha. blospot.com.br Tem como objetivo, transmitir informações sobre algo até então não questionado, ou pouco questionado.

sábado, 29 de abril de 2023

 

LEI MARIA DA PENHA. E LEI SABATICA. DOIS MAL QUE SE EQUIVALEM.

Autor: Roberto Lino Machado

Conforme é do conhecimento de todos que estudam a Bíblia. Ela é um livro que contem muitas leis. E uma das mais polemica, se acha registrada em Êxodo 20:8-10. Ali relata que o cidadão ou a cidadã terá que realizar seu trabalho até na Sexta Feira até o por do sol. Após o que, iniciará o descanso sabático, que terminará no por do sol do Sábado.  

Segundo Relata Números, 15:32-36. Durante a caminhada dos israelitas pelo deserto. Um Homem Homem foi apanhado pegando lenha no deserto, os que presenciaram tal ato falara sobre oque estava ocorrendo com Moises, E por não saber o que deveria ser feito ao tal. Consultaram a Moises e este por sua vez consultou a Deus, e a ordem foi que tal Homem teria que ser apedrejado. E assim foi feito.

A pergunta é. Será que tal lei oferecia ou ainda oferece condições de ser observada? A resposta é não. Já que até mesmo ao cumprir a referida lei os que participaram no ato a violaram. Digo isso porque. Os que a cumpriram precisaram apanhar as pedras para atirar contra o que estava apanhando a lenha, e isso foi um ato de trabalho. Sendo assim. Podemos dizer que se trata de normas que não tem como ser cumprida.

Assim é a lei brasileira denominada de Lei Maria Da Penha; Ou Lei 11340/2006. Esta lei da as autoridades o direito de afastar o (Suspeito de agredir sua esposa) de imediato do seu lar, e o obriga a manter uma determinada distância. Tal determinação pode ser determinada após mesmo um telefonema dado a um delegado de polícia, que tem a autoridade para cumprir de imediato afastando o agressor do lar. Ágora vejam as impossibilidades de assim como a lei do Sábado, esta lei nem tem como ser cumprida. Como pode o suposto agressor cumprir tal norma, se ele mora na mesma cidade em mora a vítima. Trafegam pelas mesmas Ruas. Frequentam o mesmo Supermercado. O mesmo Banco. O mesmo posto de saúde. E pode ainda por obra do destino, ter que internar no mesmo Hospital para tratar de saúde?

Quem puder. Responda-me por favor, como cumprir tais normas.