Roberttmacha. blospot.com.br Tem como objetivo, transmitir informações sobre algo até então não questionado, ou pouco questionado.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021


HERESIAS DAS TESTEMUNHA DE JEOVÁ. COM O APOIODA BIBLIA

 

01. Existe hoje no mundo, uma infinidade de religiões, e sendo que todas elas dizem ter a Bíblia como seu guia. A pergunta é. Será que a Bíblia fornece mesmo base para todas religiões ora existentes? Podemos dizer que sim, muito embora as heresias esteja presentes em todas religiões. É fato porem. Que existem aquelas que são extremistas.

 

Devido a tudo isso é que iremos considerar algumas das crenças que são extremistas, e se dizem basear na Bíblia os seus ensinos.

 

Vamos iniciar falando sobre a religião Testemunha de Jeová.

 

A religião Testemunhas de Jeová. Não teve como seu originador Charlle  Taze Russell como se afirmam. Podemos afirmar que o referido cidadão foi sim um dos fundadores dos estudantes da Bíblia, que se iniciou por volta de 1872. Russel e outros com base em estudos Bíblicos que fizeram. Marcaram a volta literal de Jesus Cristo para o ano de 1914 E.C. Com vista em tal acontecimento seus associados empreenderam uma massicima pregação visando regimentar o Maximo de pessoas para tão importante ocasião.

 

Para a decepção de muitos dos Estudantes da Bíblia sob a liderança de Russel, 1914 chegou e ao contrario da Data Jesus não voltou como se esperavam. Com isso ouve um grande desapontamento como era de se esperar como aconteceria com qualquer pessoa que tinha e tem uma expectativa de que algo vai ocorrer e aquilo não ocorre.

 

Diante de tal ocorrido ouve como já mencionado um desapontamento, e com isso muitos começaram a abandonar o movimento, algo que também se espera ocorrer com seres humanos diante de frustração. Nesta ocasião o líder do movimento Charlles Taze Russel veio a falecer, e com isso Ruther Ford Assumiu a liderança do movimento, e implantou uma norma para que os fiéis Estudantes da Bíblia, ou seja. Aqueles que não abandonaram o movimento deveria romper seus relacionamento com os que afastaram do movimento. Para convencer a muitos do erro cometido sobre 1914, Começaram a dizer que o que ocorreu de fato foi uma falha no entendimento confundindo volta de Jesus a Terra com a Entronização dele nos céus como rei governando a terra. Para isso usaram serie de texto Bíblicos, dentre esses citam o Salmos, 2:1-12. Dentre outros.

Uma vez acertado com os remanescente o erro cometido, e com Rutherford na direção. Novas mudanças passaram a ser feitas na organização. Por volta dos anos de 1930 a 1940 passaram adotar o nome de Testemunhas de Jeová, e entenderam também que o numero dos 144000 havia se completado, e a não ser por extrema necessidade ninguém mais passaria a pertencer o quadro dos ungidos que eles consideravam como o Escravo Fiel e Discreto relatado em Mateus 24: 45-51. A partir desse entendimento, como já dito. ninguém mais, exceto os já existentes poderiam tomar do vinho e comer do pão, emblemas fornecidos por ocasião da comemoração da morte de Jesus que ocorre uma vez por ano.

 HERESIAS DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, COM O APOIO DA BIBLIA

 

02. No tocante as mudanças nos ensinos não parou por a í. A medida que algo não dava certo, ou por outros motivos havia acréscimo nos ensinos, algo que a religião considerava como novas luzes, ou novos entendimento baseando nos relatos de Provérbios 4:18. Com base no texto citado as mudanças foram ocorrendo. As Testemunhas de Jeová que até por volta de 1940 não havia proibição sobre aceitar uma transfusão de sangue, A partir de então iniciaram novos entendimento sobre o assunto, e a partir de 1961 foi definido que nenhuma Testemunha de Jeová poderia aceitar mais a tomar uma transfusão de sangue. Para Tal proibição citam Atos 15:28,29 como Texto básico, Alem de outros textos relacionado com o assunto. E em 1973 as Testemunhas de Jeová que até então entendiam que poderiam fumar, neste citado ano aconteceu a proibição. Ou seja. Neuma testemunha poderia fumar mais.

 

Por outro lado. Muito embora já existisse as orientações para que os associados ativos evitassem ter associação com os que haviam abandonado a organização religiosa. A Revista A Sentinela de 15 de Dezembro de 1981 a partir da página 15 indo até a pagina 21 dizia.  Parte superior do formulário


C
omo tratar uma pessoa desassociada

Poucas coisas podem nos deixar tão tristes quanto ver um parente ou um amigo achegado ser expulso da congregação por ter cometido um pecado e não ter se arrependido. O modo como encaramos a orientação da Bíblia sobre esse assunto pode revelar a profundidade de nosso amor a Deus e o quanto somos leais aos seus princípios. * Considere algumas perguntas que surgem sobre esse assunto. Como devemos tratar uma pessoa desassociada? A Bíblia diz: “Parem de ter convivência com qualquer um que se chame irmão, mas que pratique imoralidade sexual, ou que seja ganancioso, idólatra, injuriador, beberrão ou extorsor; nem sequer comam com tal homem.” (1 Coríntios 5:11) Com respeito a qualquer pessoa que ‘não permanece nos ensinamentos do Cristo’, lemos: “Não o recebam na sua casa, nem o cumprimentem. Pois quem o cumprimenta participa das suas obras más.” (2 João 9-11) Nós não nos associamos com desassociados, quer para atividades espirituais, quer sociais. A Sentinela de 15 de dezembro de 1981, página 21, disse: “Um simples ‘Oi’ dito a alguém pode ser o primeiro passo para uma conversa ou mesmo para amizade. Queremos dar este primeiro passo com alguém desassociado?”É realmente necessário evitar todo e qualquer contato com a pessoa? Sim, por várias razões. Primeiro, é uma questão de lealdade a Deus e à sua Palavra. Obedecemos a Jeová não apenas quando é conveniente, mas também quando envolve grandes desafios. O amor a Deus nos motiva a obedecer todos os seus mandamentos, reconhecendo que ele é justo e amoroso e que suas leis visam o bem dos que o servem. (Isaías 48:17; 1 João 5:3) Segundo, cortar o contato com o pecador não arrependido evita que nós e a congregação sejamos corrompidos em sentido espiritual e moral, e preserva a boa reputação da  congregação. (1 Coríntios 5:6, 7) Terceiro, nossa firme posição a favor dos princípios bíblicos pode até mesmo beneficiar o desassociado. Por apoiarmos a 03  decisão da comissão judicativa, talvez contribuamos para tocar o coração de um pecador que até então não correspondeu aos esforços dos anciãos para ajudá-lo.

 

03. Perder a preciosa associação com pessoas amadas talvez o ajude a ‘cair em si’, a ver a seriedade de seu erro e a dar os passos necessários para retornar a Jeová. — Lucas 15:17.

E quando o desassociado é um parente? Nesse caso, os laços achegados entre familiares podem ser um verdadeiro teste à lealdade. Como devemos tratar um parente desassociado? Não podemos incluir aqui toda e qualquer situação que possa surgir nesse sentido, mas vamos nos concentrar em duas situações básicas.

Em alguns casos, o parente desassociado talvez faça parte da família imediata e ainda more na mesma casa. A dissociação não põe fim aos laços familiares, por isso as atividades e os tratos normais do dia a dia da família podem continuar. Contudo, pelo seu proceder, o desassociado escolheu romper o vínculo espiritual que tinha com a família. Sendo assim, os membros leais da família não podem mais ter associação espiritual com ele. Por exemplo, caso o desassociado esteja presente quando a família se reunir para estudar a Bíblia, ele não deve participar da adoração em família. Mas, se o desassociado é um filho menor, os pais ainda são os responsáveis pela sua instrução e disciplina. Por isso eles, como pais amorosos, podem dirigir um estudo bíblico com o filho. * — Provérbios 6:20-22; 29:17. Em outros casos, o parente desassociado talvez não faça parte da família imediata ou seja um membro da família imediata que não mora na mesma casa. Embora em raras ocasiões talvez se precise cuidar de um assunto familiar com um parente desassociado, tal contato deve restringir-se ao mínimo possível.  Membros leais de uma família cristã não procuram desculpas para ter tratos com um parente desassociado que não more na mesma casa. Em vez disso, a lealdade a Jeová e à sua organização os faz seguir os princípios bíblicos relacionados com a dissociação. Seu proceder leal visa o bem do desassociado e pode ajudá-lo a se beneficiar da disciplina recebida. * — Hebreus 12:11.

 

Aqui está relatado qual deve ser a atitude de um Associado que está em atividade na religião, ao confrontar com algum ex Testemunha de Jeová, Não importando se o mesmo foi expulso ou se o mesmo tenha saído por livre e espontânea vontade da religião sem ter cometido nenhum delito. O tratamento a ser dispensado é o mesmo. Como friza a matéria da própria religião. O Texto chave para tratar de maneira hostil os que saíram da religião, è  1Corintios 5:11.

 

TESTEMUNHAS DE JEOVÀ E O SISTEMA DE GOVERNO CONSTITUIDOS

 

04. Agora passaremos a descrever os ensinos emitidos pela religião Testemunha de Jeová, A saber. Como deve se comportar as testemunha de Jeová perante o sistema de governo no país em que residem. Uma Testemunha de Jeová não pode candidatar, ou ocupar cargo político em nenhum sistema de governo, Pois acreditam que os mesmos estão sob o domínio de Satanás. Para tal proibições. Citam os seguintes textos Bíblicos. João 17:36. João 6:15. Mateus 4:8-10. Dentre outros.

 

A referida religião baseando-se em Mateus 4:8,8 entende que o Diabo poderia oferecer os reinos do mundo a Jesus porque era mesmo dele, pois Adão o havia entregado assim que decidiu obedecer a mulher e comendo do fruto proibido, Já que ela havia obedecido ao Diabo.

 

Com base nos textos citados e em outros mais. As Testemunhas de Jeová. São ordenadas a anular seus votos nas eleições ao votar. Isso porque. São ensinadas que ao votar em um pleito político, estarão votando em governos que estão sob a liderança de Satanás o Diabo, o qual entende ser o que comanda os governantes do mundo. Para isso. Fornecem como o base os Textos Bíblicos já mencionados, e em outros que os equivale. A religião Testemunhas de Jeová consegue convencer as pessoas que seus ensinos estão bem fundamentados na Bíblia a qual acredita assim como outras religiões que tem os escritos Bíblicos como inspirados por Deus, 2 Timóteo 3:16. E com isso levam muitos lideres religiosos de outras denominações a orientar seus adeptos a não dialogar sobre Bíblia com uma Testemunha de Jeová. Agem assim porque sabem perfeitamente que o Testemunha de Jeová conseguirá  convencer aquele que a religião certa é a Testemunha de Jeová. A pergunta é. Estão certas as Testemunhas de Jeová em seus ensinos? Com base no que a Bíblia diz sim. São na verdade os que mais estudam a Bíblia no mundo. Caso fosse a Bíblia um livro 100% confiável, a religião Testemunha de Jeová estaria 100% corretas em seus ensinos. E com isso seria realmente a religião verdadeira. Mas para a felicidade de muitos humanos que não sabem se quer ler, e nunca tiveram acesso a Bíblia, e nem foram ensinadas sobre o que diz a mesma. Isto é. Estou falando tanto de pessoas que viveram antes como após o surgimento do cristianismo.

 

Deus o criador do universo jamais exigiria de quem quer que seja a seguir uma determinada orientação sem que a pessoa tenha conhecimento exato do que se trata. Sendo assim iremos considerar a partir de agora porque a Bíblia não pode ser usada pelas Testemunhas de Jeová para provar ser ela o único povo que receberão a oportunidade de obter a salvação para a vida eterna. Caso a mesma esteja com a razão, algo ficou errado. Digo isso porque os ensinos emitidos por ela já foram mudado em varias ocasiões, e se existe uma só verdade ela precisa explicar como ficam seus associados que morreram enquanto não era proibido o fumar, Bem como aceitar uma transfusão de sangue? Digo isso porque. Caso a verdade seja os ensinos atual. Os que morreram antes não estavam seguindo a verdade, e somente a verdade é

que conduz a vida eterna, os que morreram sem conhecer a suas atuais verdades estão perdidos.

  HERESIAS DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, COM O APOIO DA BIBLIA

 

05. A partir de agora analisaremos os textos Bíblicos usados pela citada religião, que parece apoiar os seus ensinos, bem como os que mostram estar ela em total confusão no tocante a defesa que tenta fazer de seus ensinos.

 

No tocante a não ocupar cargo no sistema de governo político, por acreditar ser o sistema de governo dominado por Satanás o Diabo. A referida religião acaba por contradizer aquilo que ela mesma acreditam.

 

Por exemplo. Ao citar Mateus 4:8,9 que apóia sua crença de que o Diabo é que dirige os governos humanos. A referida religião esquece do que diz João 8:44 que menciona ser Satanás o pai da mentira e que tudo o que ele profere é mentira, e que ao dizer que ele era o dono dos reinos de todo o mundo, ele estava mentindo, já que o que ele falou para a mulher no Edem mostrou ser mentira, e  João 8:44 relata que tudo o que ele fala é mentira. E Mais ainda. A citada religião esquece do que menciona Daniel 4:17 Que relata ser Deus o governante da humanidade. E que ele é quem governa o mundo, e dá o poder a quem ele quiser assim como deu a Nabucodonosor, e pode dar até o mais humilde. Afinal quem é então que domina os governo humano se Satanás é mentiroso, e foi ele quem disse ser ele o dono do sistema mundial de governo? Em que as Testemunhas de Jeová irão acreditar? Em Daniel 4:17, Que menciona ser Deus o governante da humanidade. E o que diz Romanos 13:1-7 que diz ser as autoridades ministros de Deus? Ou nas mentiras de Satanás? As Testemunhas de Jeová precisam refletir seriamente sobre isso.

  

HERESIAS DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, COM APOIO DA BIBLIA

 

06. Agora analisaremos outros erros cometidos com relação a Jesus ter passado a governar desde o céu em 1914. Usando o Salmo 2:1-12 A mencionada religião afirma que Jesus começa governar sobre a humanidade desde o céu em 1914, e que a partir de então seus servos na terra que são as Testemunhas de Jeová passam a realizar o ajuntamento final daqueles que irão viver para sempre na terra. Ou seja. A grande multidão de Apocalipse 7:9-15. Contrariando essa tese. Hebreus 9:24 relata que Jesus entrou no próprio céu aonde passou a interceder pelo seus seguidores assim logo após seu retorno ao céu, sentando-se a direita de Deus. Além do mais. Atos 7:55-59, relata Estevão pedindo a Jesus que estava a direita de Deus no céus. Ou seja. Ocupando o seu lugar relatado no Salmos 2:1-12. Que recebesse o espírito dele, já que estava sendo morto. Aqui vemos o cumprimento do referido relato mencionado pelo salmista. Relato este que a religião Testemunha de Jeová, diz ter ocorrido no ano de 1914 E.C. Ao contrario ocorreu no primeiro século da era comum, Isso é. Assim que Jesus retornou ao céus, ele acentou a direita de Deus iniciando a governar no meio dos seus inimigos conforme menciona o Salmos 2:1-12. E jamais em 1914.


COMO UMA TESTEMUNHA DE JEOVÁ TRATA SEUS EX IRMÃOS NA FÉ

 

07. O que se pode dizer sobre as Testemunhas de Jeová orientar a seus associados que estão em atividade a tratar com  hostilmente os seus ex irmãos na fé Com base no que diz o apostolo Paulo em 1 Coríntios 5:11. E 2 João 9,10,11?

 

Podemos dizer que estão coberto de razão e a culpa é da Bíblia, Pois é assim que ela ordena fazer. Por isso que o assunto sobre o qual estamos discorrendo é .

 

HERESIAS DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, COM APOIO DA BIBLIA

 

 08. No  entanto. Podemos citar a própria Bíblia contradizendo os ensinos da citada religião, No tocante a tratar os ex Testemunha de maneira hostil. Em Mateus 5:47. Ali diz que se os cristãos saudasse apenas aqueles que os saldavam não estava fazendo nada que Jesus os havia ordenado, Pois assim procediam os cobradores de impostos. Sendo assim. Os cristãos precisam saudar a todos sem distinção. Porque o cumprimento da lei esta resumido no que diz Gálatas 5:13. Confira. Mostrando contradições em seus ensinos. A citada religião ensina seus associados o que se acha mencionado nos seguintes textos Bíblicos. Sobre o amor a referida religião orienta seus associados a ter o seguinte comportamento. O amor não se limita aqueles que os ama. Para isso citam os seguintes textos da Bíblia e estão correto. Mateus 5:43-47, Que diz Ouviste o que se diz:Tens de amar o teu próximo e odiar o teu inimigo, No entanto, eu vos digo: Continuai a amar os vossos inimigos e a orar pelos que vos persegue; para que mostrei ser filho de vosso pai que está nos céus. Pois, se amar somente ao que vos amam, que recompensa, que recompensa tendes? Não fazem as mesmas coisas os cobradores de impostos? E se cumprimentardes somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não fazem assim as pessoas das nações, ou os gentios? Além do mencionado segue ainda os seguintes textos que incentiva o amor a

todos não se isentando os inimigos. 2 Coríntios  8:24. 1 Coríntios 13:4,5.Mateus 22:37-39.Romanos 13:8-10. Os textos aqui mencionados estão no Livro Intitulado. Certificai-vos de todas as coisas, E apegai ao que é excelente. Publicado pela Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados. 

 

Como contrasta os dizeres dos textos aqui citados com os também citado nos quais a religião sugere ao seus associados a odiar seus ex irmãos na fé!!!! E está na Bíblia a qual as religiões usam seus ensinamentos como base de sua fé.  Esta é a Bíblia que muitos acreditam ser a palavra de Deus, conforme relata 2 Timóteo 3:16. Por exemplo: No tocante a proibição das transfusões de sangue a religião Testemunha de Jeová usa como base para tal norma, o que diz Atos 15:28,29, agarra-se na expressão abster se de sangue, e diz ter base solida ali para tal ensino. Até certo ponto ela tem razão. Vejam o argumento da religião. Se um medico proíbe seu paciente a ingerir alço via oral ele não permitirá que o mesmo o injeta nas veias,caso assim fizesse não estaria abstendo. Já que o destino seria o mesmo. Neste sentido a religião está correta.

 

No entanto. Não está correta devido os seguintes fatos. A referida religião iniciou a proibição de aceitar uma transfusão de sangue apenas a partir dos anos de 1940 E.C, e definiu sua doutrina a esse respeito em 1961. Caso fosse um ensino Bíblico ela teria   



HERESIAS DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, COM APOIO DA BIBLIA

 

que ter implantado tal ensino muito antes. Já que acredita ser a organização que Deus usa para disseminar a verdade na terra. Além do mais. As transfusões de sangue no campo da medicina teve inicio por volta de 1914 E.C.

 

Mas. Será que os que escreveram a Bíblia escreveu o que Deus ordenava, Ou escreveram segundo aquilo que eles entendiam e pensavam, ou mesmo  presenciaram e entendiam ser assim, ou o que ouviram dizer? Vejamos alguns relatos Bíblicos nesse sentido. Lucas 1:1-3 Lucas relata que o que ele escreveu o fez após ter ouvido de outrem e pesquisado. No tocante ao sangue Lucas estava revivendo o que diz Levitico 17:10-17 Eclesiástico 3:18-21 relata o próprio escritor dizendo que foi ele mesmo que chegou aquela conclusão.

 HERESIAS DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, COM APOIO DA BIBLIA

 

09. Analisaremos agora. A contradição existente entre os ensinos das Testemunhas de como seus associados devem se comportar no tocante a obedecer as autoridades e o que seus ensinos mostram na pratica.

 

Conforme já citamos. A mencionada religião não permite que seus associados ocupe cargo político porque entende que os governantes estão sob o domínio de Satanás. Contrastando com isso, permitem que seus associados sejam advogados e juízes. Assim sendo pergunto. Ao assumir o cargo para o qual se formaram, aqueles que se tornam advogados prometem agir em harmonia com o que diz a religião Testemunha de Jeová ou a constituição se tratando de Brasil?

 

Todos sabem que é com o que orienta a constituição, que é escrita pelo legislativo e sancionada pelo executivo que segundo ensina a religião Testemunha de Jeová, estão sob o domínio de Satanás.

 

Como explicar isso? Pergunta pra ver se explicam? Mas teriam sim que explicar. Isso é o que sugere 1 Pedro 3:15.16.

 

Heresias da religião Testemunhas de Jeová com o apoio da Bíblia.

 

10. Se tratando das Transfusões de sangue. A referida religião. Erra porque. Os textos Bíblico citado não estão falando sobre isso. Ou seja. De transfusões de sangue. Até porque. O escritor de Atos é Luca e tudo que ele escreveu foi com base nas pesquisas que fez e em relatos de pessoas que presenciaram os acontecimentos. Sendo assim. Como Lucas iria encontrar algo relacionado a transfusões de sangue em seus dias já que na faculdade aonde ele formou como médico não havia tal alternativa no tocante a tal tratamento? Podemos afirmar que os relatos de Atos 15:28,29 é uma referencia de Levitico 17:10-17 e tem como objetivo orientar aos israelitas, qual devia ser o comportamento deles em relação ao volume de sangue derramado do animal após a morte do mesmo, Apenas isso.

 

Caso fosse os israelitas obrigados a abster de ingerir sangue animal via oral em qualquer situação. Os mesmo teriam que ser impedido de comer qualquer tipo de carne, já que não se consegue remover todo sangue da carne seja ela qual for. Conhecedores que eram os israelitas de que o sangue excedente que era o responsável pela manutenção da vida do animal não poderia ser ingerido, eles tinha como norma não fazer uso alimentício do mesmo.

 

Tal norma não aplicava a outros povos. Isso se evidência no que Paulo disse aos gentios na cidade de Coríntios, 1 Coríntios 10:25 ele disse. Comei de tudo o que se vende no açougue sem nada perguntar. E como era de seu conhecimento por ser uma cidade gentílica, Coríntios vendia se de tudo, inclusive morcela feita a base de sangue animal. Alem do mais. Em Efésios 5:25, Paulo relata que o Homem deve amar a sua esposa assim como cristo amou a igreja e se entregou por ela.

 

Em outras palavras Paulo esta dizendo que assim como cristo deu literalmente sua vida pelo os seus seguidores. O Homem deveria fazer pela sua esposa caso fosse isso necessário. Agora perguntamos. Se segundo menciona a Bíblia a qual a religião Testemunhas de Jeová diz ter como base para sua fé diz isso.

 

Ou seja. Que se preciso for o Homem tem que dar sua vida literalmente falando para salvar sua esposa de uma eminente morte. Que pecado estaria cometendo ele caso fizesse uma doação de seu precioso sangue para curá-la de uma enfermidade qualquer, aonde o citado tratamento fosse necessário? A resposta é. Nenhum pecado. Somente nos ensinos contraditórios da religião Testemunha de Jeová que isso é tido como pecado. Além do mais. Como já mencionamos. As transfusões de sangue é algo recente na medicina. Estas tiveram inicio por volta do ano de 1914 E.C.

 

 Heresias das Testemunhas de Jeová com o apoio da Biblia

 

11. Vejamos agora sobre o ensino que é na verdade a menina dos olhos da religião Testemunhas de Jeová. Se Trata do corpo de ungido, mencionado em Mateus 24:45-51. Ali menciona que um determinado senhor de certa importância fez uma viagem e designou alguns de seus servos para cuidar de seus bens. E acertaria conta com todos no tocante ao trabalho executado por eles. Como era de se esperar, alguns daqueles servos não executaram corretamente o trabalho. E como era também de se esperar cada um recebeu a devida recompensa. O que agiram corretamente no tocante a cuidar dos bens de seu amo. Esses receberam a incumbência de cuidar dos demais bens, Ao passo que os outros foram demitidos.

 

A religião Testemunha de Jeová ensina que os referidos servos formam o corpo de ungido o qual Jesus designou por ocasião de seu retorno ao céus. E que em 1914 em sua posse como rei do Reino de Deus desde o céu. Ele acertou conta com os referidos ungidos, e aqueles que foram encontrados agindo corretamente foi sugerido a cuidar dos outros bens dele que é a grande multidão de Apocalipse 7:9-15. E que a partir de 1935 E.C. Nenhum ninguém mais seria admitido no corpo, pois esse já estava completo. Desde então somente os que diz ser ungidos pode comer do pão e tomar do vinho por ocasião da ceia do senhor, que é realizada uma vez por ano dia 14 de Nisã conforme o calendário judaico. Agora.Vejamos como referida religião identifica tais tais ungidos dentre os demais demais associados.

 

Isso se dá da seguinte forma. Alguma das Testemunhas de Jeová entende ter recebido algo que somente ela sabe, que foi ungida, e que agora ela poderá comprovar sua unção tomando dos referidos emblemas por ocasião da próxima comemoração.

 

Agora é que vem o problema o qual a religião não tem como explicar. Por exemplo. Digamos que uma Testemunha de Jeová entende ter sido ungida em Maio de um determinado ano. Ocorre que ela somente poderá comprovar sua unção no seguinte quando se celebrará a refeição noturna do senhor, como é denominado pela religião Testemunha de Jeová. A Pergunta para a qual a religião Testemunha de Jeová jamais terá resposta é. E se a mencionada pessoa vier a falecer no ano de sua unção não podendo assim comprovar ser ungida? Como a religião pode agir para sanar tal questão?


HERESIAS DAS TESTEMUNHA DE JEOVÁ, COM APOIO DA BIBLIA

 

12. Testemunha de Jeová e as datas comemorativas;  A referida religião ensina a seus associados, que os mesmos não poderão comemorar as seguintes datas;

 

Natal. Aniversario Natalício pessoal. Datas nacionais. Com exceção da data de casamento. Uma Testemunha não pode comemorar nenhuma outra data. Segundo os ensinos da referida. O principal motivo de não considerar tais datas porque as mesmas são de origem paga. No caso de aniversario natalício, argumenta que foi em uma data dessa que cortou a cabeça de João Batista.

 

A pergunta é. O aniversario teve o cortar a cabeça de João Batista como objetivo? Com certeza que não. Digamos que hoje uma Testemunha de Jeová está comemorando a data de seu casamento e acontece ali um incidente o qual termina com um assassinato. Será que tal acontecimento servirá de base para não se comemorar mais tal data? Acredito que sin. Isso com base nos motivos que as Levam a não comemorar algumas. No caso da morte de João Batista:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

HEESIAS DA RELIGIÃO TESTEMUNHA DE JEOVÁ, COM APOIO DA BIBLIA

 

AUTOR: Roberto Lino Machado. EX ANCIÃO DA RELIGIÃO TESTEMUNHA DE JEOVÁ