quinta-feira, 26 de julho de 2012

Mulheres e Crianças no Serviço de pregação de casa em casa.

A atual Associação religiosa denominada Associação das Testemunhas de Jeová, tem por habito, enviar tanto crianças e mulheres para pregar de casa em casa.

Pergunto, Será que tem base Bíblica para tal exercício de evangelização?,

Posso afirmar que não. Por exemplo. Jesus iniciou seu ministério de pregação das Boas novas do Reino inteiramente sozinho, e a medida que sua mensagem era aceita, algumas pessoas passaram a segui-lo nos trabalhos que estava fazendo, e chegou uma ocasião em que ele optou por treinar e separar 12 Homens e os instruiu da melhor forma e os enviou para tal trabalho Mateus 10:1-8 e não existe relatos da existência de mulheres entre estes, e mais tarde Jesus enviou outros setenta para uma localidade em que estava para ir, e mais uma vez segundo as evidencias não havia mulheres entre estes, Lucas 10:1-20.

Podemos dizer que, a atitude de Jesus em não enviar mulheres e muito menos crianças para tal modalidade de trabalho, está em perfeita harmonia com o restante dos relatos Bíblicos quando se fala da pregação da mensagem do Reino de Deus, isso ficou mais evidente após a sua ressurreição, em especial quando estava para retornar ao céus, nesta ocasião ele reúne com seus onze apóstolos e-lhes orienta o que eles deveriam fazer, conforme relato de Mateus 28:18-20.

É verdade porem. que existe relatos Bíblicos, que se não for lido na integra, dá a entender que mulheres trabalhavam na pregação, como Lucas 8:1,2. Mas se considerarmos Lucas 8:1-3 iremos constatar, que as mencionadas mulheres não estavam pregando a mensagem do Reino, mas sim cuidando dos bens de Jesus e dos doze apóstolos.

Mas visando a justificar, o envio de mulheres para o referido serviço, A Associação das Testemunhas de Jeová, tem usado erroneamente os relatos do Salmos 68:11, Ó erro é tão grave neste sentido, pela seguinte razões, Primeiro é que naquela ocasião o Salmista não estava falando da pregação das boas novas do Reino de Deus, Já que esta só iniciou com Jesus após ele ter sido Batizado nas águas por João Batista e Deus te-lo ungido com espirito santo Lucas 4:1-21.

Alem do mais, O referido Salmo, está abordando sobre as conquistas do povo de Deus nas batalhas travada contra seus inimigos, e o que as mulheres faziam após as vitorias obtidas, era tocar instrumentos em comemoração aos referidos feitos, Leiam Salmos 68:11,25.

Mais tarde o apóstolo Paulo deu comprovação de que mulheres não pode ser usadas para tal finalidade, Escrevendo a Timóteo, Leia 1 Timóteo 2:11-13.

A Associação das Testemunhas de Jeová, alem de enviar erradamente, mulheres e crianças para pregar de casa em casa, ainda comete o Grave erro de ordenar que todo tempo gasto nesse trabalho seja relatado e entregue na congregação citando o nome de quem trabalhou e quantas horas foram feitas, tanto na totalidade como por cada um, e se a pessoa deixar de trabalhar por um mês é considerada irregular, por seis meses é inativo, como fica Mateus 6:3 neste assunto?

Mostrando que está vivamente interessada em escolher a dedo os seus associados, somente pode ser Batizado aqueles que trabalhar por um certo tempo no serviço de campo pregando, ao contrario disso fica no banco sentado até desistir e ir embora, pois nem todos tem aptidão para isso.

Agora será que a palavra de Deus apoia tal ensino? ou seja somente os que pregar as boas novas do Reino de Deus é que pode ser Batizado?

Não. Lembram do Carcereiro de Filípos? Lembram de Cornélio de Cesareia? Lembra do Etíope Eunuco? Quanto tempo precisaram de pregar para ser Batizados? Cabe ao Corpo Governante das Testemunhas de Jeová, fornecer a resposta;


Roberttmacha.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário